"Seu" Olímpio, diante de Ildon e Raimundo Polegada
Entre "Seu" Olímpio e Ildon Marques, Sergio Godinho destaca importância do evento

Raimundo Primeiro

Na noite de quinta-feira (15/08), o empresário Ildon Marques de Sousa ofereceu jantar, em sua residência, no bairro Bom Jesus, em Imperatriz, ao amigo Olímpio Herênio Bandeira, conhecido carinhosamente por "Seu" Olímpio. 
Participaram familiares, amigos e integrantes da "Confraria do Olímpio". "Seu" Olímpio, há vários anos, é proprietário de um bar, localizado ao lado de sua residência, na rua 15 de Novembro, 462, Beira-Rio. 
Com o passar dos tempos, o número de frequentadores do estabelecimento foi aumentando e, assim, o proprietário consolidando uma fiel clientela, composta por pessoas dos diversos setores da sociedade, atuando em várias atividades profissionais.
Entre Filhos e netos, Olimpão - e sua Confraria - passaram momentos inesquecíveis, na casa do amigo Ildon Marques, também conhecido por Ildão. Muita diversão, comida, bebidas, músicas e bate-papo sobre distintos assuntos. Mas, sobretudo, o clima de amizade e companheirismo predominante.
"Tudo isto representa uma história e, com reciprocidade provida destes dois cidadãos comuns; que fizeram da virtude o objetivar de uma amizade sem interesses subalternos", disse, durante emocionado pronunciamento, Nelson Bandeira, o filho mais velho de "Seu" Olímpio.
Nelson aproveitou para lembrar que, na montagem da Confraria, diante de muitas circunstâncias e, ou controvérsias, em relação ao fato de não haver nenhuma iguaria para tirar o gosto, "eram os pontos de interrogações de seus seguidores, alcunhada de 'Bico Seco'".
Concluindo, Nelson, com o público atento, diante de Ildão, ressaltou: "Caro anfitrião, não faltará oportunidade para que possamos, com ação do tempo, louvar genuinamente, a relevância e o valor indiscutível que possui, como empresário, com seus empreendimentos comerciais, gerando empregos e renda ao município e ao Estado".
Ildon abriu a programação que antecedeu ao jantar às 21h15, destacando a satisfação em receber "Seu" Olímpio, familiares, amigos e membros da Confraria, em sua residência. "Um prazer recebê-lo em nossa casa; falo nossa, pois estão todos aqui", frisou o empresário e dileto amigo.
Durante sua fala, Ildon pediu para que todos orassem pelo amigo Francisco Pelicano (Chico Pelicano), doente, precisando do apoio e de preces. 
Trabalhador, honesto e, principalmente, amigo, "Seu" Olímpio construiu uma grande família. Foi casado Domingas Martins Bandeira. É pai de treze filhos - Nelson, Arlete, Dirlete, Marlete, Vilma, Hilma, Dilma, Otília, Pedro, Olímpio Filho, Manoel e Dirlene. 
O empresário Sergio Godinho, um dos primeiros integrantes da "Confraria do Olimpão", destacou: "Estávamos precisando de um momento de lazer fora do nosso ambiente de finais de semanas, o Bar do Olímpio. Ele também tinha de sair de sua casa, estava ficando muito tempo lá". 
Sergio Godinho, o Serjão, concluiu falando sobre a singularidade daquele momento, acrescentando: "Nós te amamos, Olimpão!".  

QUEM COMPARECEU, ALGUNS REGISTROS

Compareceram ao jantar, empresários Alair Chaves Miranda e Gilson de Sousa Kyt; professores José Ribamar Oliveira, Valmir e Aline Oliveira (UEMASUL), engenheiro civil Ozório Guterres Abreu; jornalistas Elson Araújo e Illya Nathasje (O PROGRESSO), além do advogado Edmar de Oliveira Nabarro (vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII), entre outros amigos e ilustres convidados.  
Nascimento - Nascido em 11 de junho de 1926, Olímpio Herênio Bandeira, aos 93 anos, tem disposição, energia, além de conversar com todos com a sobriedade que marcou a sua trajetória, pessoal ou profissional, característica inerente as pessoas que fazem a diferença, que vieram ao mundo para "algo mais" que o simples viver, marcando e determinando o tempo que permanecer no plano terreno.
Banda - A música, ao vivo, ficou sob o comando da Banda "Bagaceira", que faz o som da "Confraria do Olímpio".