O seminário iniciou na tarde ontem (30) e segue durante todo o dia de hoje (31). A abertura aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Tendo como objetivo a troca de experiência visando a integração da sociedade com a administração pública, as discussões do II Seminário de capacitação do Controle Social visam solucionar problemas relacionados à temática em questão.
"Para tanto, estão participando do encontro coordenadores e responsáveis por programas e órgãos ligados aos indicadores sociais em saúde do trabalhador de Imperatriz e de mais 42 municípios dessa Regional", explica a coordenadora do CEREST Imperatriz, Dalvenira Mendes.
O primeiro dia do encontro foi marcado por debates e apresentações culturais, sendo que a discussão principal foi em torno da palestra sobre "O Controle Social na Saúde do Trabalhador", ministrada pelo membro da CIST - Conselho Intersetorial de Saúde do Trabalhador, Geordeci Menezes de Sousa.
Todos os debates, segundo Dalvenira, são baseados nas boas práticas de participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública. "E para debater, aprofundar e disseminar conhecimentos e informações acerca do tema discutiremos também os limites e as possibilidades do exercício do controle social na nossa região, com o envolvimento de todos os representantes da nossa regional", informa a coordenadora. (Maria Almeida / ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15696
II Seminário de capacitação do Controle Social está sendo realizado em Imperatriz pela Prefeitura
Promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, o encontro discute as deficiências sociais de 43 municípios da região
Comentários