Resumindo de um jeito bem regional: não deu para quem quis! Foi esse o sucesso obtido pelos Amigos da Ampare no II Festival de Sorvetes da Ampare, realizado na tarde desse domingo (28), na Associação Médica de Imperatriz.
Crianças, jovens e adultos encheram o pátio da Associação Médica, distribuindo alegria e solidariedade num dia em que até o sol fez a sua contribuição e demorou um pouco a mais para se pôr.
Uma tarde quente para recusar convites como aconteceu com Maria do Socorro Quirino, que cedeu aos encantos de sua filha Mariana Quirino, de 9 anos, e participou da festa, tomou muito sorvete e observou a pequena brincar, com a participação dos voluntários da Cia. da Alegria.
“Ela disse que viu na televisão, aí eu moro perto e ela me convidou para vir. É uma programação muito boa, adorei a iniciativa e está tudo muito lindo”, confirma Maria do Socorro.
Para o empresário e Amigo da Ampare, José Augusto Malesteiros Marinho, que doou um pouco do seu tempo e disponibilizou ao festival o melhor sorvete da região, foi uma alegria imensa participar dessa festa de solidariedade.
“Além de ser empresário, também sou maçom, que é parceiro da Ampare. Individualmente, ajudo a Ampare porque sei que é por uma boa causa, uma causa muito nobre. Digo que sou amigo da cidade de Imperatriz. Essa doença não escolhe cara, cor, posição social, infelizmente. E nós nos sentimos felizes em ajudar a Ampare, que oferece todo esse apoio a quem precisa”, mostra.
A voluntária da Cia. da Alegria, Liliane Mendonça da Silva, de 29 anos, é formada em Letras e, junto a mais oito solidários, leva alegria para crianças em leito hospitalar. Como a jovem conta, a participação no festival beneficente foi também uma forma de ajudar ainda mais, pois a Ampare também presta assistência a crianças portadoras de câncer.
“Somos um projeto voluntário, que faz visita no Socorrinho todos os sábados, às 15h. Nosso foco é levar alegria e tirar um pouco do peso hospitalar e melhorar a saúde da criança. Para o Festival, trouxemos pinturas, pintura facial, papel para brincar e diversas brincadeira como pula corda”, alegra a voluntária, que distribuiu alegria para a criançada.
Distribuindo empolgação por quem passava e com o olhar de dever cumprido, a presidente da ONG, Glória Cortez, revela a enorme satisfação em promover mais uma vez uma ação para ajudar os pacientes que precisam da Ampare.
“É uma satisfação enorme. É um trabalho árduo, que fazemos com amor, com doação. Foi um sucesso nosso festival. Dá trabalho, dá. Mas é gratificante ver os resultados. Tem momentos que pensamos ‘será se vai dar certo?’, mas, graças a Deus, deu tudo certo. Temos só que agradecer a todos que compareceram e, também, aos nossos amigos da Ampare, que ajudaram bastante para a realização desse evento”, ressalta Glória Cortez, lembrando que a instituição está dando início aos trabalhos das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. (Jefferson Sousa)