Com o tema “A formação do (a) professor (a) e os desafios da aprendizagem na perspectiva da Inclusão”, a Prefeitura de Imperatriz realizou, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), o II Congresso Municipal de Educação de Imperatriz com a presença de cerca de três mil professores que compõem a Rede Municipal de Ensino, além de estudantes e representantes de diversas instituições de ensino superior da cidade.
Trazendo discussões importantes para a prática pedagógica, o II Congresso Municipal de Educação de Imperatriz contou com palestrantes de reconhecimento nacional na área educacional, como Isabell Parolin, Manoel Mag, Paulo Buzar, Sandra Moreira e Sérgio Macedo.
O consultor há mais de sete anos, membro convidado do IBCE - Instituto Brasileiro de Comercio Exterior e autor das obras Marketing O senhor da Guerra e Marketing Um Modo de Vida, Manoel Mag ministrou a última palestra do congresso, com o tema Desenvolvimento humano e a inclusão nos dias de hoje. Entre dinâmicas e explicações, falou sobre a importância da mudança da postura de toda a sociedade para se realizar a efetiva inclusão.
“É preciso criar condições novas para a inclusão não apenas no contexto educacional, é necessário sair da nossa zona de conforto para podermos mudar a realidade, há diversas formas de incluir”.
Durante o encerramento do evento, Ivetilde Delgado, coordenadora do Departamento Pedagógico da SEMED, agradeceu a presença de todos e ressaltou que o sucesso do evento é resultado da participação e empenho de todos.
“Este evento foi pensado com o objetivo de envolver toda a Rede Municipal de Ensino de Imperatriz e só foi um sucesso graças ao empenho de todos. Agradecemos a presença e dedicação de professores, coordenadores e gestores que participaram de todas as palestras e debates durante os dois dias de congresso”.
No final do encontro, a Casa do Idoso de Imperatriz fez uma apresentação de dança e os professores participaram de um show com a Banda Pilantropia, que tocou hits que embalaram as décadas de 80 e 90. (Assessoria SEMED)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14234
Comentários