Por Josafá Ramalho
Sob a presidência de dom Gilberto Pastana, a igreja de Imperatriz define neste fim de semana as prioridades para os próximos 04 anos.
Um grupo de cem pessoas, formado por todos os padres, o bispo e por coordenadores diocesanos de pastorais, está reunido desde a noite dessa sexta-feira, 18, no centro Anajás, no bairro Bom Jesus.
Na noite de abertura, uma queda de energia deixou o local do encontro sem luz. A celebração de uma missa e a apresentação dos representantes de cada movimento e pastoral aconteceram sob a luz de velas.
Na manhã desse sábado, o jornalista e membro do Centro de Estudo Bíblico de Imperatriz - Cebi, Adalberto Franklin, fez uma análise da conjuntura política, social e econômica do Maranhão. Em grupos, foi feita uma avaliação das ações da diocese nos últimos anos.
O relatório dos grupos serviram como subsídio para os trabalhos da tarde, e neste domingo pela manhã serão definidas por meio de votação da assembleia as prioridades da Diocese de Imperatriz para os próximos 04 anos.
Comentários