Raimundo Primeiro
Lançada para a imprensa, na manhã dessa quarta-feira de cinzas, em Imperatriz, na Igreja Matriz de Santa Teresa, a edição 2015 da Campanha da Fraternidade, que busca mostrar que a Igreja Católica está aberta, bem como a serviço de todos os segmentos da comunidade brasileira.
“As ações serão realizadas no sentido de fazer com que o povo conheça um pouco mais a igreja e que a mesma encontra-se a serviço do povo, ou seja, que tudo o que fazemos é a serviço de Deus”, reforça Eduardo Camberiba, da Comissão Organizadora da CF em Imperatriz.
A abertura oficial da CF em Imperatriz acontece no próximo domingo, quando todas as paróquias desenvolverão atividades relacionadas ao evento.
A Campanha da Fraternidade 2015 tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e como lema “Eu vim para servir”, trabalhando o aprofundamento à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do reino de Deus.
O bispo da Diocese de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, que presidiu a solenidade, destaca que a Campanha da Fraternidade busca enfatizar junto à sociedade a necessidade de recuperação dos valores do Evangelho para o ser humano.
De acordo com as informações, a Campanha da Fraternidade se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro na “Coleta da Solidariedade”, realizada no Domingo de Ramos. Trata-se de um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em nível de Brasil, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses. A “Coleta de Solidariedade” é parte integrante da CF.
Comentários