Aula de dança durante projeto na Vila Nova

O evento foi realizado pela Igreja Batista da Vila Nova, localizada próximo à Avenida São Sebastião, bairro Vila Nova. Durante todo o sábado, um grupo de pessoas com idades variadas entre 11 e até mais de 50 anos participou da primeira edição do Evangeliz’arts, que reúne um conjunto de oficinas com o propósito de repassar técnicas de dança, teatro e música, que poderão ser usadas no processo de evangelização.
“Um treinamento não só para a nossa igreja, mas para qualquer pessoa que esteja interessada em participar”, explicou o pastor e líder de juventude, Herberth Granville, que conta com o auxílio da esposa, Lucimar Neta, na organização dos trabalhos.
Morador do bairro Nova Imperatriz, o estudante Dilean Sales atendeu ao convite feito em uma rádio evangélica e chegou cedo ao local das oficinas, na própria igreja. “Uma iniciativa importante para a cultura cristã em Imperatriz, pois faltam projetos municipais voltados para a área cultural cristã. Vou repassar na minha igreja para um profissionalismo melhor dentro do nosso trabalho de evangelização”, disse o presidente do ministério de cultura da igreja onde participa.
Quem participou da etapa do treinamento que aconteceu no dia de ontem aprendeu sobre arte circense, teatro, hip hop, balé e participou de palestras sobre dependência química e como tratar esse tema por meio das artes.
Para este domingo a organização do Evangeliz’arts programou ação prática na Praça Ferro de Engomar e feira da Vila Nova. (Hemerson Pinto)