Vereador-presidente José Carlos Soares, entre a vereadora Caetana Frazão e o pastor Márcio Araújo, da Igreja Adventista do 7º Dia

Raimundo Primeiro

Pastores e membros da Igreja Adventista do 7º Dia estiveram, na manhã dessa quarta-feira, 18, na Câmara Municipal de Imperatriz com o objetivo de divulgarem o Projeto “Vida por Vidas”, cujo lema agora em 2015 é “Sou Doador”, que acontecerá nos próximos dias em vários pontos da cidade.
Durante a “Tribuna Popular”, o pastor Márcio Araújo falou sobre o Projeto “Vida por Vidas”, iniciativa voluntária promovida pelos jovens adventistas, criado em 2004, buscando contribuir com os hemocentros do país, por meio do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa.
A “Tribuna Popular” foi solicitada pela vereadora Caetana Frazão (PSDB) e acatada prontamente por seus pares, que reconheceram a importância do espaço cedido para que as lideranças da Igreja Adventista do 7º pudessem explicar como a ação vai acontecer em nível local.
De acordo com as informações, o “Vida por Vidas” tem como base a religião da solidariedade, já que a juventude não ficou somente no discurso bonito de ajudar ao próximo, de fazer algo pela sociedade. O projeto movimenta vários países sul-americanos em benefício de uma grande rede de cooperação, de ajuda. Com hábitos saudáveis e um estilo de vida fundamentado em princípios cristãos, os jovens querem oferecer o que têm de melhor a quem precisa: seu sangue.
As ações do “Vida por Vidas” em Imperatriz, com o mote este ano “Sou Doador”, serão realizadas na sexta-feira e no sábado. No primeiro dia, 20 de março, as primeiras cem pessoas que comparecerem ao Imperial Shopping, local do trabalho, receberão camisetas vermelhas para formação do que vem sendo denominado pelos organizadores de “Gota Humana”, por meio de uma grande corrente de solidariedade.
O centro das atividades do segundo dia, conforme o pastor Márcio Araújo, será o Hemocentro de Imperatriz, na rua Coriolano Milhomem, ao lado do Hospital Regional Materno Infantil, na região central da cidade. “Estaremos esperando por todos, portanto um ato de solidariedade humana, esperança e fé”.
A vereadora Caetana Frazão destacou o trabalho que vem sendo realizado pelos jovens adventistas, lembrando a importância do envolvimento e participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros. “Realmente, uma ação que deve contar com a presença expressiva da população”, comenta.
O vereador José Carlos Soares (PTB), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, ressalta que o Legislativo apoiará os trabalhos, colocando-se à disposição da população, recebendo os diversos segmentos, discutindo e ouvindo sugestões. “Estamos na Casa do Povo e, daqui até o meio do ano, mais encontros acontecerão, com a ‘Tribuna Popular’ sendo o elo entre autoridades e populares”, conclui.