O diretor da FIEMA, João Neto Franco, e a analista do IEL, Dayanny Nascimento, entregam alimentos arrecadados aos representantes das três entidades, na sede do IEL
Durante a entrega de alimentos, o diretor da FIEMA, João Neto Franco, destacou a importância da ação

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), uma das entidades do Sistema Fiema, realizou, na manhã dessa quarta-feira (07), a entrega de 220 kg de alimentos para três instituições sociais da cidade, entre elas a Vila João XXII, Projeto Recomeço e a Casa de Apoio Shekinah. As três instituições vivem de doações e cuidam de adultos em tratamento hospitalar, andarilhos e famílias carentes. Os alimentos foram arrecadados durante as inscrições para o Encontro Maranhense de Estágio, que reuniu cerca de 200 participantes no Palácio do Comércio, em Imperatriz.
A entrega, que foi realizada na sede do IEL de Imperatriz, contou com a presença dos representantes de todas as instituições e colaboradores da Federação. O diretor da FIEMA, João Neto Franco, falou da satisfação do Sistema em colaborar com projetos como esses. "Essas são ações pontuais que o Sistema sempre promove ao longo dos anos. Então pra nós é muito importante pensar no social e colaborar para que casas de apoios e instituições continuem a fazer diferença na vida do próximo", declara.
A Casa de Apoio Shekinah Resgaste, fundada este ano, abriga 30 acompanhantes de pacientes hospitalizados vindos de outras regiões do Estado. Já a Vila João XXII existe em Imperatriz há 42 anos e atende pessoas vítimas de hanseníase, a maioria já abandonada pela família, atualmente a instituição conta com 35 abrigados. E o Instituto Lugar de Ajuda, por meio do Projeto Recomeço, que consiste em um local de apoio para mendigos e andarilhos que perderam contato com as famílias.
"Foi dito aqui que seria uma entrega simbólica, quem dera que todas as empresas de Imperatriz fizessem uma entrega dessa, o quão importante e mais fácil seria conduzir os trabalhos que só funcionam por meio do voluntariado", destaca o coordenador da Casa de Apoio Shekinah Resgate, Claudevan Macedo.
Joana Evangelista, responsável pelo projeto Recomeço, também agradeceu pela entrega dos alimentos. "Ficamos eternamente gratos por saber que existem entidades como essa que estão preocupadas em colaborar com esse trabalho que muda a vida das pessoas e estou maravilhada por conhecer projetos novos, por ser uma extensão da nossa tarefa diária. Imperatriz está de parabéns por todas as causas que tem abraçado".