O 1º Encontro de Estágio de Imperatriz foi um sucesso. Promovido pelo Sistema Fiema, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a iniciativa reuniu mais de 260 estudantes das faculdades e universidades que funcionam na região tocantina.
Foram três palestras que tinham como tema central a preparação de novos talentos para o mercado de trabalho. A primeira palestra foi “Planejamento de Mercado de Trabalho”, ministrada por Almir Chimetto, gestor de recursos humanos e infraestrutura da Suzano Papel e Celulose.
Em seguida, houve a palestra “O currículo e Mercado de trabalho”, que foi ministrada pelo professor de Esconomia, Fernando Babilônia. A palestra de encerramento foi sobre “Inovação”, com José Maia, que serviu para disseminar entre os presentes a importância de inovar para garantir a competitividade da indústria maranhense em qualquer mercado.
Segundo o presidente da Fiema e diretor regional do IEL, Edilson Baldez das Neves, a iniciativa é mais uma prova de que a entidade está trabalhando para apoiar o desenvolvimento da indústria no interior do estado.
“O Sistema Fiema levou a discussão sobre estágio e mercado de trabalho para Imperatriz por entendermos que a cidade está no centro de um polo industrial pujante e em franca expansão. Nós precisamos estar prontos para atender as demandas que surgiram com a expansão do parque industrial na região”, afirmou Baldez.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15121
Comentários