Raimundo Primeiro
Integrando as atividades desenvolvidas ao longo dos últimos dias na cidade em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, a Igreja Assembleia de Deus de Imperatriz (IEADI) lacra, nesta terça-feira, 31, a Cápsula do Tempo, que vai ser enterrada em área localizada no Templo Central, na rua Gonçalves Dias, 565, Centro.
A Cápsula do Templo (recipiente) vai guardar, durante os próximos 20 anos, diversos materiais usados hoje em dia, caso, por exemplo, de DVDs, pendrives, livros, revistas e exemplares de O PROGRESSO, como a edição que circula hoje, informando sobre a entrega do monumento, que terá placa constando data de lacre.
A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão ocorrido em 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero afixou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg (Alemanha).
Desde a noite de sexta-feira, acontece, no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus de Imperatriz, programação especial alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante. O evento constou de conferências falando sobre as contribuições que o movimento deu para a Igreja Atual, com renomados preletores.
A missionária Francisca Noronha Lô, uma das coordenadoras da programação, informou, no final da tarde de ontem, que as ações conseguiram corresponder às expectativas dos organizadores, palestrantes e participantes.
De acordo com as informações, 500 mudas de árvores foram plantadas em diversos pontos de Imperatriz.
Comentários