Visita do Centro de Convivência Casa do Idoso ao 50º Batalhão de Infantaria de Selva

Em homenagem ao Dia Nacional do Idoso e ao Dia Internacional da Terceira Idade, celebrados em 1º de outubro, o 50º Batalhão de Infantaria de Selva, 50º BIS, realizou na manhã de sexta-feira, 06, programação especial para homenagear os idosos da Casa do Idoso Feliz.
Na ocasião, 152 idosos participaram da formatura de oficiais, palestra sobre os valores do Exército e sua história, conheceram a estrutura do Batalhão Capitão Mor Moniz Barreto e no final receberam uma linda homenagem da banda do 50º BIS. “Outubro é o mês do idoso e nada mais justo do que realizar um momento de interação entre a pessoa idosa e o Exército, dando a eles carinho e atenção. É importante frisar que o idoso deve ser lembrado todos os dias”, disse o tenente-coronel Roberto Furtado, comandante do 50º BIS.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino, “o Exército tem sido grande parceiro das atividades realizadas pelo Município. A homenagem feita aos idosos foi mais um gesto nobre do tenente-coronel Roberto Furtado”, destacou Fátima Avelino.
A coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre, ressalta a importância da ação promovida pelo 50º BIS. “Quero ressaltar a alegria que sentimos pelo reconhecimento e a valorização do comando do Exército pelos nossos idosos. São ações como essa que nos deixam muito felizes”.
Os participantes da Casa do Idoso ficaram satisfeitos com a iniciativa. “A ideia foi ótima! Valeu a pena participar. Foi muito bom, espero que aconteça mais vezes”, disse Maria de Fátima Sérgio de Almeida, 64.
Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) apontam que, até 2030, o planeta terá uma população idosa superior a 1,4 bilhão. O estudo ainda mostra que esse contingente ultrapassará, em 2047, pela primeira vez, o número de crianças. (Leo Costa - ASCOM)