Idosa procurou a imprensa deitada no banco do carro da família

A idosa identificada como Maria Luíza, de 61 anos, seguia para o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, no Parque Anhanguera, onde recebe acompanhamento psiquiátrico. Com uma cunhada, Maria tomou o ônibus do Parque Alvorada, que faz a linha Anhanguera. Ao chegarem ao ponto aonde pretendiam ficar, as duas mulheres pediram parada. O motorista teria apenas reduzido. Quando a passageira de 61 anos tentou sair do veículo, caiu e precisou ser levada para o Socorrão.
"Não teve respeito, não parou, só fez diminuir. Coloquei um pé pra fora e com o ônibus andando eu caí na rua. Fiquei sentada", relata a vítima. Segundo as duas mulheres, o motorista ainda parou e ajudou dona Maria a levantar-se. Depois, teria voltado ao veículo e deixado o local.
Após ser atendida no Hospital Municipal de Imperatriz, a vítima foi levada por familiares às imediações do Plantão Central da Polícia Civil, onde foi ouvida por equipes de reportagens. Durante as entrevistas, dona Maria Luíza permaneceu deitada no banco traseiro da veículo no qual foi transportada ao complexo policial, reclamando de fortes dores nas costas.
A cunhada de dona Maria anotou o número do ônibus da empresa Viação Branca do Leste envolvido no acidente. A família informou que na manhã de ontem deveria procurar a delegacia para registrar ocorrência. (Hemerson Pinto)