Depois de ouvir atentamente a comunidade e as assistentes sociais, o comandante do 14º Batalhão garantiu reforçar o serviço de rondas e guarnição

Como tem feito, sempre que convidado, o tenente-coronel Edeilson Carvalho, comandante do 14º BPM, reuniu-se ontem pela manhã na quadra do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, do bairro Bom Jesus, com os moradores do mais novo residencial popular da cidade, o Dom Gregory, para discutir e encontrar solução para o clima de violência que tomou conta do lugar nas últimas semanas, situação agravada depois do registro do estupro de uma moradora.

O encontro, articulado pela comunidade, contou com as presenças  da coordenadora do Cras, Katiana Miranda, e da coordenadora do serviço técnico social da Secretaria Municipal da Infraestrutura,  Tamyris Pereira Fernandes, num esforço conjunto para que a paz e a tranquilidade das famílias voltem a reinar naquele logradouro entregue recentemente pela Prefeitura às 342 famílias cadastradas pelo serviço social do PAC I.
Depois de ouvir atentamente a comunidade e as assistentes sociais, o comandante do 14º Batalhão, disse que aquele setor já é guarnecido por dois militares que realizam rondas rotineiras mas que, diante do que ouviu, garantiu reforçar o serviço, assim como fez no Parque Amazonas, que até pouco tempo passava pela mesma situação.
“Passo importante é identificar esses bandidos, incluindo o maníaco sexual, que tem tirado o sono das mulheres. Vamos sair daqui já com algumas pistas. Não vai demorar, vamos prender esses elementos”, disse o comandante. Para esse enfrentamento, Edeilson Carvalho pediu a colaboração da comunidade sob a garantia do anonimato.
A assistente social Tamyres avaliou como positiva a ida do  tenente-coronel Edeilson à reunião, sendo para ela uma demonstração de comprometimento com a segurança pública e com os anseios daquela comunidade. Só queremos que essa comunidade viva em paz. Confiamos e acreditamos no trabalho da Polícia”. (Sidney Rodrigues/ASCOM)