A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), promove a primeira edição da Semana do Empreendedor, até esta quinta-feira, 31, com o objetivo de orientar profissionais e esclarecer sobre formalização de empresas. Programação começou na terça, 29, inclui palestras, oficinas e plantão de orientações. Atividades acontecem no Palácio do Comércio e na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
"Se a gente orienta e incentiva, o microempreendedor individual de hoje é o grande empresário de amanhã", ressaltou o secretário da Sedec, Eduardo Sousa, ao enfatizar o apoio da gestão municipal para orientar sobre o que for importante para que os interessados alcancem seus objetivos.
A primeira oficina sobre como empreender foi ministrada pela agente de desenvolvimento Francisca Feitosa. Presentes, alunos de curso profissionalizante do Senac, que recebeu instruções sobre oportunidade, dinamismo no mercado de trabalho, metas, planejamento e diferenciais para o sucesso.
"Na atual conjuntura do país, com a situação de crise, as pessoas buscam formas de empreender por necessidade. Mas o êxito é resultado de muito sacrifício, foco e esforço", destacou Francisca.
O estudante Deimerson Silva, 18, sonha em ser empreendedor e aprovou as orientações recebidas. "Achei muito interessante, foi esclarecedor, porque tivemos uma oportunidade de aprender mais aqui. Gostaria de agradecer à Sedec", finalizou.
Nos três dias de programação, pela manhã, o plantão de orientações esclareceu sobre gestão, obrigações e benefícios, Na tarde de terça, foram destacados a formalização e o empreendedorismo. Ontem, o tema abordou sobre como vender para órgãos públicos e, nesta quinta, oficina trata de educação financeira. (Sara Batalha - Ascom/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15956
I Semana do Empreendedor termina hoje
Intenção dos organizadores é a de que o evento ocorra mensalmente
Comentários