O feriado do dia 15 de novembro foi marcado por muita disposição e alegria durante o I Passeio Ciclístico do SESI 2016. Nem a chuva desanimou o público que saiu às ruas de Imperatriz com a missão de alertar a comunidade para hábitos saudáveis, além da importância de exercer a solidariedade, por meio da doação de alimentos, pré-requisito para as inscrições da ação. Realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI/MA), o passeio reuniu ciclistas de todas as idades que percorreram 10 quilômetros pelas principais ruas e avenidas da cidade.
A ação também teve caráter social, por meio do recebimento de doação de alimentos e inscrições em prol a Casa do Senhor, que trabalha na recuperação de dependentes químicos, e para o Lar dos Idosos São Francisco. A entrega dos alimentos e valores arrecadados será realizada no início da próxima semana.
"Foi um passeio maravilhoso, realizado com muita tranquilidade. Ficamos muito felizes em contar com a participação de famílias que aproveitaram o feriado para se reunirem e juntamente conosco exercitarem não só o corpo, mas a sua cidadania ao colaborarem com instituições sociais da nossa cidade. A chuva foi só mais um aperitivo e a galera mostrou muita disposição durante todo o trajeto", destacou a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar. 
No final do percurso, todos os ciclistas foram premiados com medalha de participação e participaram de sorteios de brindes.  As atividades continuaram até meio dia com aulão de zumba e atividades na área de lazer do SESI. Todo o trajeto foi acompanhado pela Secretaria de Trânsito (Setran), Corpo de Bombeiros e Samu.
A secretária Amanda Sousa participou da ação acompanhada pelo esposo e filha. Ela conta que a iniciativa superou as expectativas. "O passeio ciclístico foi ótimo, muito bem organizado e contamos ainda com ajuda da natureza, com uma chuva para alegrar e refrescar o trajeto. Foi, sem dúvida, uma ótima programação nesse feriadão", avalia.
A ação contou ainda com uma equipe de voluntários do Programa Energia do Bem de responsabilidade social da Cemar, que estiveram apoiando a logística do I Passeio Ciclístico do SESI. "Ações como essa nos ajuda a refletir sobre o verdadeiro sentido do voluntariado. Incentivar a pratica de esportes, favorecendo a saúde do corpo inteiro, faz com que as pessoas fiquem mais alegres e dispostas e juntamente com o SESI, creio que conseguimos cumprir essa missão", disse Katiele Nascimento, técnica de distribuição da Companhia.