Domingos Cezar
A I Mostra de Arte e Cultura da Região Tocantina prossegue com sua Sembereba Cultural até o próximo domingo (22), quando encerra com capoeira, cinema e arte cênica. O evento teve início na última segunda-feira (16), no Teatro Ferreira Gullar, promovido pela Casa das Artes, Associação Artística de Imperatriz – ASSARTI, com apoio da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI.
Sob a coordenação geral da atriz e ativista cultural Lília Diniz, a programação artística teve início na segunda-feira com a apresentação da Trupe de Habilidades Circenses – THC e o Cinema no Teatro, com o filme “A Grande Beleza”. Na terça-feira (17), apresentação do Grupo Kizomba de Danças Populares e hip-hop, com Mensageiro e convidados.
Na programação de quarta-feira (18), a Trupe de Habilidades Circenses voltou a se apresentar, bem como o Grupo Nordeste de Dança de Rua, que recentemente representou Imperatriz em um concurso do gênero em Goiânia. Também se apresentaram “Os Boêmios”, com Música Popular Brasileira e “Romeu e Julieta”, musical da ARTECEB.
Nesta quinta-feira (19), o palco do Teatro Ferreira Gullar vai receber entre 09h00 e 10h00 e das 14h00 às 15h00, a Cia Teatral Cata e Conta, Jô e Eró, faz sua “Contação de Histórias”, nos períodos da manhã e tarde, para as crianças. Às 17, apresentação da Trupe, às 18h00, Lília Diniz apresenta o “Jacá de Prosa e Verso” e a partir das 19h00, Fórum Municipal de Cultural – Diálogos Culturais: avanços e perspectivas de Políticas Públicas para a Cultura de Imperatriz.
Na sexta-feira (20), a programação inicia às 09h00 e prossegue às 14h00, com a Cia Teatral Cata e Conta, contando histórias para crianças; às 18h00, a Trupe de Habilidades Circenses faz sua apresentação, seguida de Lília Diniz, com o sarau Balaio de Verso e prosa e para encerrar a programação o consagrado cantor grajauense Jessé Zanara faz o show musical “A Nudez das Flores”.
A programação de sábado (21) começa às 18h00, com apresentação de Trupe de Habilidades Circenses, seguido da apresentação da Cia Experimental de Danças Flávia Homobomo “Eles por Elas”, a mais conceituada escola de música clássica de Imperatriz com um espetáculo imperdível. Encerrando a programação, o grupo Cordão de Teatro, de Açailândia, com a peça teatral “Enquanto Shakespeare não vem”.
No domingo, a programação tem início às 16h00, com apresentação do Grupo de Capoeira Grito de Liberdade, e às 17h00, a Cia de Teatro Cata e Conta apresenta “As Histórias de Magá”, espetáculo dedicado às crianças. Em duas apresentações, previstas para as 19h00 e 21h00, a Cia de Teatro Okazajo vai fazer a alegria dos presentes, com seu espetáculo “Mundirela, a Cinderela Maranhense”.
Comentários