O vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar; o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o secretário de indústria e Comércio, Simplício Araújo; o presidente do Sinduscon Oeste e MA, Fábio Nahuz
Proprietários de imobiliárias, construtores e corretores durante o lançamento do I Feirão Imobiliário de Imperatriz

O Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Maranhão (Sinduscon do Oeste), em parceria com o Sinduscon/MA, o Governo do Estado, a FIEMA e a Prefeitura de Imperatriz, realizou na manhã dessa segunda (22/02), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em Imperatriz, o lançamento do I Feirão Imobiliário da Região Tocantina. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo; o vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar; o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, e do presidente do Sinduscon do Oeste, João Neto Franco.
“É um momento importante para fomentar a cadeia produtiva do Estado. Na verdade, essa ação é de suma importância para todos que fazem parte da construção civil, por se tratar de um marco com essa união de forças para alavancar a economia e o setor na cidade. Entendemos que o momento pelo qual passamos, se não houver um conjunto de forças, não tem como avançarmos”, destacou o presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon do Oeste), João Neto Franco.
Durante a ação, foram comentadas as vantagens do Feirão, bem como os objetivos. O I Feirão Imobiliário da Região Tocantina será realizado nos dias 07, 08 e 09 de abril, na praça de eventos do Imperial Shopping, e reunirá construtoras, imobiliárias e corretores. Serão montados cerca de 40 estandes, onde as empresas participantes apresentarão seus lançamentos, com opções de edificações na planta e em construção, terrenos e casas em condomínios ou loteamentos, em diversas regiões do município.
Segundo o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, essa união de forças trará benefícios para a cidade, à classe empresarial e também para quem deseja adquirir seu imóvel. “Entendemos que o momento pelo qual temos passado requer soluções e saídas para movimentar a economia, gerar emprego e renda. A saída para as crises, sejam elas quais forem, são ações, e esse é um importante passo em busca de oportunidade para adquirir a casa própria, bem como gerar oportunidades para o setor da construção civil, que muito contribui com a economia de Imperatriz, portanto parabenizo a todos os envolvidos pela iniciativa”.
Um dos diferenciais do feirão é a parceria estabelecida com o Governo do Estado, Prefeitura de Imperatriz, Tribunal de Justiça, Cartórios e Agentes Financiadores com o objetivo de proporcionar descontos nos valores dos imóveis negociados nos três dias do evento. Ao todo, devem ser ofertados cerca de 20 mil imóveis, localizados em Imperatriz.
O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, garante que o governo do Estado dará todo o apoio necessário para realização do Feirão Imobiliário. “Desde que fomos provocados, tivemos apoio do governador para mobilizar nossas secretarias e darmos total apoio para essa iniciativa. Este ano não sinaliza positividade para o setor da construção civil e o governador entende que precisamos estar juntos e apoiar essas iniciativas. O Sinduscon fez algo importante ao tirar da palavra crise o s, gerando a palavra crie, e é com esse otimismo que eu não tenho dúvidas que todos os envolvidos serão beneficiados. É uma oportunidade de adquirir imóveis de forma diferenciada e com inúmeras vantagens de mercado”.
O Feirão Imobiliário da Região Tocantina é um projeto de muito sucesso em São Luís e que agora será realizado em Imperatriz. “A partir de agora, teremos outras reuniões mais técnicas para falar da estrutura da feira e distribuir o manual técnico da mesma. A exemplo de São Luís, acreditamos que aqui também teremos números expressivos, pois na capital durante dois dias de feira, fizemos cerca de 4123 negócios e movimentamos cerca de 500 milhões de reais. E aqui esperamos ter um número aproximado desse”, finalizou o presidente do Sinduscon Maranhão, Fábio Nahuz.
Durante o feirão, as construtoras oferecerão desconto de 5 a 20% dependendo do valor do imóvel negociado. Além disso, os compradores poderão contar com a isenção do ITBI (Imposto sobre a Transição de Bens e Imóveis), e de opções de financiamento por meio de bancos participantes, entre eles Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco. A expectativa é que durante o período seja movimentado cerca de meio milhão de reais.