Cumprindo o objetivo de incentivar o espírito desportivo e adoção de práticas para promover o bem estar, a I Corrida OAB Imperatriz reuniu cerca de 500 atletas, advogados, estudantes e outros profissionais de diversas áreas na manhã desse domingo (5). A competição proporcionou interação entre os participantes, que percorreram o trajeto de cinco quilômetros em busca de superação e de uma vida mais saudável.
A prova teve início às 6h30, mas desde muito antes os competidores já estavam agitados e se preparando. Cerca de 14 minutos após a largada, o primeiro participante finalizou o percurso. Adelson Alves Rodrigues é atleta profissional há 12 anos e competiu na categoria comunidade, ganhando o troféu de primeiro lugar e o prêmio de R$ 800. Ele elogiou a organização e garantiu estar presente nas próximas edições.
“Gostaria de parabenizar a OAB pela iniciativa e pela boa organização. A prova foi bem balizada, deu segurança e suporte aos atletas, e isso é de grande importância. Na chegada, também, o acolhimento das pessoas foi muito bom, e a recepção. Ano que vem eu quero, novamente, estar aqui”, promete Adelson.
Ao todo, foram 18 competidores premiados, nas três categorias de participação (masculino e feminino): advogado, acadêmico/bacharel em Direito e comunidade em geral. Para o presidente da Comissão de Desporto e Lazer da OAB, Wendell Mota, a primeira edição da corrida superou todas as expectativas, e as próximas devem ser cada vez melhores. “A expectativa foi superada. Nós conseguimos, eu acredito, cumprir tudo o que nos propomos a fazer. Para as próximas é tentar superar, fazer ainda melhor”, afirma.
O advogado e atleta amador fala, ainda, das metas que foram cumpridas, fazendo com que a corrida possa ser uma das melhores da cidade. “No meu olhar, como atleta, eu posso dizer que foi a melhor corrida de Imperatriz. E aconteceu tudo que tínhamos previsto: integração social, bem estar e lazer. Nós conseguimos atingir todas as metas”, garante o organizador.
Além da prova, os participantes puderam aproveitar momentos de lazer e conscientização. No fim da corrida, os atletas receberam mudas de plantas da equipe do Sest Senat, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e puderam dançar e cantar ao som da banda PopDee. A advogada Ávila Caline Anselmo Silva agradeceu à organização pelo sucesso do evento. “Nossa corrida foi magnífica e se tornará uma tradição em nossa cidade, sempre buscando a interação social, saúde e lazer. Deixo aqui o meu muito obrigada a todos que participaram!”.
Comentários