Geovana Carvalho

Nesse período do ano milhares de pessoas arrumam as malas e saem de férias. Seja para longe ou para perto, uma preocupação acompanha os viajantes: o que fazer com o bichinho de estimação?
Em Imperatriz um pet shop inovou: tem disponível um hotel para pets. Quem vai viajar e não tem onde deixar o mascote pode deixá-lo por tempo indeterminado no hotel Au Au - Miau. A gerente administrativa do pet shop e do hotel, Aurizan Holanda, diz que a ideia surgiu da necessidade de alguns clientes terem de viajar e precisarem deixar o animal aos cuidados da loja. “O animal recebe banho, tosa, levamos para passear na Beira-Rio, ou pelas ruas aqui próximo, isso se o dono permitir... então ele passa o fim de semana bem cuidado”, afirma a administradora.
Segundo ela, o hotel está sendo ampliado: “Deverá contar com playground, miniapartamentos, piscina... Hoje o animalzinho de estimação faz parte da família, ele tem que ser bem cuidado”.
Para quem pensa em deixar o “amigo” sozinho em casa, a veterinária Clênia Ribeiro alerta: “Não pode deixar só. Deixe com parentes ou com a empregada. Ele é como uma criança, pode ter um mal estar e necessita de atenção”.
De acordo com a veterinária, é interessante aconselhar a quem vai cuidar dos bichinhos sobre os cuidados com comida e água do animal, que devem ser trocadas sempre para não atrair insetos.
Outra dica de Clênia Ribeiro é para quem vai levar o bichano em viagem: “Tem que pesquisar quais empresas levam animais em viagem. E levá-los em contêiner próprio. Além disso, verificar em ônibus ou avião se o espaço tem oxigênio”.