A bióloga Ivanice Cândido, da Sepluma, fala sobre coleta seletiva a funcionários de uma rede hoteleira de Imperatriz

A assessora de projetos especiais, Ivanice Cândido Falcão, da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), ministrou quarta-feira (4) palestra sobre “a importância da coleta seletiva e resíduos sólidos urbanos” [Lei nº 12.305/10] aos colaboradores de uma grande rede hoteleira de Imperatriz.

Segundo ela, o hotel participa desde o começo do projeto “coleta seletiva”, armazenando de maneira adequada os resíduos sólidos que são destinados à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari).
“O Ibis é o primeiro hotel que participa do projeto ‘coleta seletiva’, sendo que temos como objetivo ampliar esse programa a toda rede hoteleira de Imperatriz, inclusive viabilizando a implantação definitiva da coleta seletiva”, frisa. 
A assessora de projetos especiais observa que a rede hoteleira possui mais de quatro mil unidades em todo mundo e possui a certificação ISO 14001 - normas que determinam diretrizes para garantir a empresa (pública ou privada) pratique a gestão ambiental.
Ela esclarece que inicialmente serão realizadas abordagens de conscientização para que os hotéis cumpram a legislação brasileira que obriga a implantação da coleta seletiva nestes estabelecimentos comerciais.
“A meta é viabilizar a coleta seletiva solidária, conforme determina o decreto nº 7.404/10”, reforça ela, que enfatiza a importância do enquadramento de toda rede hoteleira no processo de coleta seletiva em Imperatriz. (Gil Carvalho / ASCOM)