Você já deu um belo sorriso hoje? Não existe maneira melhor de conquistar a simpatia das pessoas. Na hora de conseguir um emprego, então, é fundamental: quem contrata alguém que está sempre de cara amarrada? Às vezes, a falta de sorriso não tem nada a ver com mau humor. É vergonha de mostrar os dentes.
Tratamento dentário não é barato, mas há um lugar onde é possível conseguir alguns praticamente de graça. É no Hospital Escola da Faculdade de Imperatriz, na rua Ceará, Nova Imperatriz, antigo Hospital Geral.
Por meio do Hospital Escola, a Faculdade oferece serviços, como restaurações, extrações, tratamentos de canal, entre outros, a fim de socializar o tratamento odontológico e torná-lo acessível às pessoas de baixa renda. Para atender aos interessados no tratamento, o hospital dispõe de uma equipe formada com alunos nos últimos períodos do curso de Odontologia, sempre orientados por professores qualificados.
Somente em 2011, o Hospital Escola da FACIMP realizou 8.493 atendimentos odontológicos. Foram feitos 2.004 atendimentos integrais para adultos; 2.047 atendimentos integrais para crianças; 281 atendimentos em pacientes portadores de necessidades especiais; 332 adequações bucais; 291 próteses totais; 295 próteses fixas; 249 próteses removíveis; 484 tratamentos periodônticos; 1.253 procedimentos de dentística; 463 cirurgias; 789 tratamentos de canal.
Para a realização do tratamento, as pessoas que procuram o Hospital passam por uma triagem inicial, que é realizada semestralmente. As mesmas são incluídas em uma lista de espera e, portanto, é importante estar atento ao período de inscrições. O custo costuma ser o do material utilizado, já que a mão-de-obra dos alunos, neste caso, é gratuita.
Segundo a professora Rossana Dantas de Almeida, coordenadora do cursos de Odontologia da faculdade, este é mais um dos projetos de responsabilidade social desenvolvidos pela FACIMP em benefício da população de Imperatriz e da Região Tocantina. “Atendimentos dessa natureza estão melhorando a qualidade de vida das pessoas. Temos certeza de que esses atendimentos odontológicos já beneficiaram e continuarão beneficiando muitas famílias da nossa cidade, em especial as que muitas vezes não possuem condição financeira”, enfatizou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14273
Comentários