Hemerson Pinto
Pela primeira vez na pele do personagem ‘Homem do Futuro’, o ator goiano Reny Filho é pego de surpresa por uma reportagem. Enquanto se preparava para mais uma rotina de trabalho em Imperatriz, o artista de rua fez pose para exemplificar sobre as apresentações e acabou sendo fotografado por O PROGRESSO. Ao saber que a foto iria mesmo para o jornal, sorriu, e disse que seria inédito nos 14 anos de existência do personagem.
Com a identidade revelada, restou ao homem de 43 anos continuar a transformação enquanto conversava. Natural de Goiânia, capital do Goiás, Reny Filho é ator profissional com várias apresentações em teatros no Rio de Janeiro. Desde os dez anos de idade queria ser ator. Dos palcos saiu às ruas e já percorreu 22 estados brasileiros levando na mala o ‘Homem do Futuro’.
Onde chega escolhe um local movimentado e inicia a produção. Usa no corpo hidratante, protetor solar, uma roupa cor de prata e por último purpurina. “É isso que dá o brilho”, comenta. Reny vira uma estátua humana e assim, parado, ganha dinheiro. As doações que recebe no recipiente que mantém ao lado ou no próprio chapéu garantem a estada, alimentação e viagens.
Não é a primeira vez que o ‘Homem do Futuro’ visita Imperatriz. Entre idas e voltas, esteve na exposição agropecuária do ano passado. Desde a véspera do Dia das Mães, o ator está na cidade e pretende ficar ‘parado’ no Calçadão. “Já cheguei a ficar 2 horas na mesma posição, foi meu recorde e posso quebrá-lo, dependendo do valor recebido”, conta. A carga horária de trabalho do ator já chegou a 22 horas em apenas 1 dia.
Comentários