Secretária Conceição Formiga (tribuna), durante recente evento, confirmando atividades do Dia Internacional da Mulher em Imperatriz

Raimundo primeiro
Especial

Uma série de atividades será realizada em Imperatriz por ocasião da passagem do Dia Internacional da Mulher. Oficialmente, a data é comemorada em 8 de março, ou seja, domingo. Mas a Câmara Municipal, em atendimento a pedido feito pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, destinou a sessão de hoje (5) em homenagem à data, quando a pasta realizará programação especial, preparada pela Bancada Feminina, composta pelas vereadoras Caetana Frazão (PSDB), Fátima Avelino (PMDB) e Terezinha Soares (PSDB), que estarão à frente de todas as ações da manhã desta quinta-feira, no Parlamento Municipal.
Criada por meio da Lei 1.284, em 5 de março de 2009, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulher é responsável pela formulação, coordenação e articulação de políticas destinadas para as mulheres em nível local, buscando ser referência no que diz respeito à garantia de direitos, na promoção da cidadania e na prestação de serviço, por meio de planos, programas e projetos destinados às mulheres da cidade.
A titular da pasta, Conceição Formiga, reitera que a programação que acontece desde o início da semana, objetiva evidenciar e discutir o papel da mulher na moderna sociedade, tendo em vista a necessidade do acompanhamento dos avanços que estão acontecendo, principalmente no mercado de trabalho. Muitas mulheres ainda são vítimas de violência, inclusive em Imperatriz, como mostram os números dos organismos responsáveis em assisti-las e de segurança pública.
Rosas – Da sessão especial de hoje do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, participarão as secretárias Conceição Formiga (Mulher), Conceição Madeira (Saúde) e Miriam Reis (Desenvolvimento Social), além de convidados especiais. Botões de rosas e certificados serão entregues para vinte e uma mulheres, dos vários segmentos da comunidade imperatrizense, numa demonstração, segundo Conceição Formiga, “de reconhecimento ao que elas fizeram e continuam fazendo por nossa cidade”.