É vista com bastante preocupação por representantes da classe empresarial e vários setores a sucessiva eliminação de voos verificada nas últimas semanas em Imperatriz, uma vez que as mudanças operadas pelas companhias aéreas vêm tornando ainda mais complicadas e caras as viagens a partir da cidade.
Dessa forma, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Jairo Almeida dos Santos, está convidando a sociedade civil organizada a participar de encontro, na entidade, hoje (27), às 19 horas, para discutir a questão e tentar definir uma solução favorável aos usuários de transporte aéreo da região.
O presidente da ACII enfatiza a importância da participação no encontro de entidades, tais como associações e sindicatos, de representantes das empresas aéreas e da Infraero, além de autoridades, tendo em vista a considerável importância dos transportes aéreos para o desenvolvimento socioeconômico do município.
“Todas as retiradas de voos são prejudiciais ao dinamismo econômico, já que ampliam as dificuldades existentes na malha regional”, comenta Jairo Almeida, que se diz surpreso com as exclusões de voos, uma vez que sempre se registrou boa demanda desse serviço na cidade, onde já havia escassez de linhas aéreas.
O presidente da ACII reafirma a necessidade da manutenção dos voos excluídos de Imperatriz, visto que a cidade passa por um considerável processo de crescimento, além de se encontrar inserida numa região que continua despertando a atenção de empreendedores de importantes centros econômicos brasileiros.(Assessoria de Comunicação)
Comentários