No dia especial consagrado às mães, gostaria de prestar uma homenagem à minha querida mãe, dona Julia. Dona Julia é singular. Além de ser uma senhora muito forte, determinada, guerreira, é dona de uma grande liderança, que somou-se a sua sabedoria e coragem. Soube com maestria indicar caminhos e atalhos que pudessem levar a sua família a conquistar um lugar ao sol, ela conseguiu. Não foi nada fácil, apesar das inúmeras adversidades, não lhe faltou a valentia dos bravos, e me vieram à mente os versos de GONÇALVES DIAS, imortal maranhense que, na sua Canção do Exílio, disse: “A vida é combate que os fracos abate e que os fortes e os bravos só pode exaltar”. E eu (digo nós, sua família), a todo brado, só posso lhe exaltar, minha mãe, por ter nos encaminhado por trilhas tão seguras que, sem sombra de dúvidas, facilitaram muito nossos deslocamentos na busca da realização de nossos sonhos.
Minha mãe querida, da minha parte quero lhe agradecer por tudo, pelos bons ensinamentos, bem como pelos belos exemplos de honestidade, coragem, determinação, honradez que foram de enorme valia na minha caminhada, na formação do meu caráter, como homem, como cidadão. Acredito também que os meus irmãos Nado, Cabo, Gina, Rei e Roseli se juntam a mim nestas manifestações, considerando que todos beberam na fonte de sua sabedoria. Mãe, tenho certeza que neste dia mais do que especial, porque é o dia consignado às MÃES, viveremos um dia inesquecível, todos os seus filhos estarão ao seu lado, fato este que por si só já é motivo de alegria, uma vez que, por força da distância que nos separa, é difícil de estarmos mais próximos da senhora, mas este domingo será diferente, pois teremos a oportunidade de estarmos todos juntos e demonstrarmos  nosso grande amor e carinho.

Rosinaldo Martins, paraense, de Belém, corretor de imóveis e um apaixonado por Imperatriz. E-mail: martins4040@gmail.com