Domingos Cezar
Após alguns anos longe dos palcos, atendendo pedido de amigos e fãs, o músico, poeta, cantor e compositor Henrique Guimarães volta nesta sexta-feira (7), a partir das 20h, ao palco do Teatro Ferreira Gullar, onde ele tanto tocou, cantou e foi aplaudido.
A última apresentação de Henrique Guimarães, que se tem conhecimento no Ferreira Gullar, foi há quase 10 anos, no show "Quatro Cantos", com o cantor/compositor Zeca Tocantins, a cantora Lena Garcia e o saudoso cantor/compositor Neném Bragança.
Na apresentação desta sexta-feira, o autor de "Imbiral", uma das músicas mais tocadas em Imperatriz no início dos anos 80, contará com as participações especiais da cantora especialista em MPB, Lena Garcia e do cantor Bahia, uma das vozes mais representativas do samba na cidade.
Henrique Guimarães ganhou evidência nos grandes festivais que existiam em Imperatriz entre as décadas de 70 a 90. Porém, a grande efervescência foi na década de 80 com a realização do Festival Aberto Estância do Recreio - FABER, um dos maiores do Brasil.
Como já se notabilizara com sua música "Imbiral", Henrique Guimarães ganhou mais notoriedade nos festivais. O show "Por toda a minha vida" vai revisitar composições antigas e inéditas, e tem a direção de Carlos Augusto Viana e Deco Garcia.
Comentários