Cantor e compositor Henrique Guimarães

O renomado cantor/compositor imperatrizense Henrique Guimarães retornou, na noite de quinta-feira (24), ao palco do Beco do Teatro Ferreira Gullar, na Rua Simplício Moreira, centro. Artistas, intelectuais e professores aplaudiram o cantor.
O show, conforme informa o produtor cultural Carlos Augusto Viana, o Lambau, está vinculado ao "Projeto vem quem quer", que tem como um dos principais objetivos oferecer música da melhor qualidade visando atrair o público.
De acordo com Lambau, a coordenação do projeto e do show não vende ingresso. "Cada pessoa deposita em nossa caixa, ao lado do palco, a quantia de dinheiro que assim desejar", afirma o produtor, ressaltando que esse modelo vem agradando os frquentadores do Beco.
"Cada um deposita em nosso caixa o que a pessoa acha que o artista que ora se apresenta merece", afirma Lambau, que atende às pessoas com simpatia no Beco, situado ao lado do Teatro Ferreira Gullar, além de vez por outra dar uma canja com seu afinado pandeiro.
O show de Henrique Guimarães recebeu o apoio da Associação Artística de Imperatriz - ASSARTI; do vereador José Carlos Soares Barros, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz e do empresário Chico Brasil, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, que se fez presente.
Henrique Guimarães começou sua carreira artística no palco do FABER - Festival Aberto Estância do Recreio. É autor de músicas como Imbiral, sucesso dos anos 80, e Cara Metade, sucesso gravado no CD Canta Imperatriz, em 1995. (Domingos Cezar)