Vereador-presidente Hamilton Miranda questiona construção de imóvel

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), disse ontem ter sido procurado por uma senhora que perdeu todos os bens na chuva forte registrada na madrugada do último domingo (16) alagando centenas de residências próximas aos riachos que cortam a cidade de Imperatriz.
“Essa senhora, bastante revoltada, contou que comprou uma casa, inclusive mostrou um contrato de compra e venda, assinado pelo vendedor Marco Antônio Silva Campelo e a compradora Gilza Bandeira Morais”, detalha o vereador-presidente, ao lembrar que a área construída do imóvel é de 70 metros quadrados, com área total de 224 metros de terreno.
Miranda explica que a senhora Gilza Bandeira pagou em dinheiro uma entrada no valor de R$ 60 mil, sendo que o saldo de R$ 100 mil será financiado pela agência da Caixa Econômica Federal (CEF). “O contrato não especifica a data em que o imóvel será entregue, mas a casa já está pronta. Contudo, a resposta justificada pela construtora responsável pelo imóvel é que ainda não dispõe da licença ambiental”, acrescenta.
O presidente do Poder Legislativo questiona que “sem a licença ambiental como é que essa construtora edificou esse imóvel?”. “Se não sair essa licença, essa senhora irá perder seu dinheiro?”, indagou ele, observando que o imóvel não foi entregue ainda à proprietária devido a falta de documentação legal.
Hamilton Miranda garantiu que encaminhará ofício para que os diretores da construtora responsável pela obra deem explicações à comunidade de Imperatriz. “Essa senhora fez tudo honestamente, inclusive o cadastrado dela está aprovado no banco da Caixa Econômica Federal”, relata. (Assessoria)