A Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou nessa quinta-feira (5) o Projeto de Lei nº 006/13, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a Prefeitura de Imperatriz a contrair empréstimo de R$ 50 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Os recursos, de acordo com a mensagem encaminhada pelo prefeito Sebastião Madeira, serão utilizados em obras de drenagem, canalização de esgoto e pavimentação asfáltica das vias urbanas dos bairros Vilinha e Parque Alvorada I e II.
O vereador-presidente Hamilton Miranda (PSD) assinalou que “a aprovação do projeto representa uma vitória da comunidade dos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e II”. “Nós queremos lamentar que os vereadores da oposição [Marco Aurélio, Carlos Hermes, Rildo Amaral e Aurélio] tenham votado contra essa matéria, que é de suma importância para melhoria da qualidade de vida da comunidade”, lamenta.
Para ele, a oposição deveria ter bom senso e não ter votado contrário ao projeto, sem motivo algum, pois imagina como esse pessoal ficará nessa região – Vilinha, Parque Alvorada I e II – ao terem votado contra a comunidade. “Gostaria de saber se esses vereadores da oposição terão cara para andar nesses bairros, sendo que votaram contra, pois ainda não consegui entender os motivos que levaram a votar contra essa matéria”, questiona.
A vereadora peemedebista Fátima Avelino, que reside na região do Parque Alvorada, comemorou a aprovação do projeto que autorizou o município a realizar empréstimo para investimentos em obras de infraestrutura que resultarão na melhoria da qualidade de vida da população dos bairros Vilinha, Parque Alvorada I e II.
“Estou no quarto mandato consecutivo no Parlamento, pois é com muita alegria e emoção que começo a ver esse sonho (melhoria da infraestrutura) ser realizado no Parque Alvorada”, disse ela, que relata que aguardou por mais de uma década pelos investimentos em drenagem e pavimentação das vias urbanas daquela região.
Ela destaca que consta no projeto a execução de obras de canalização de esgoto, drenagem, pavimentação, meios-fios, sarjetas e calçadas padronizadas, transformando e valorizando os imóveis da região do Parque Alvorada. “Esse será um dos melhores bairros da cidade, pois disporá de completa rede de infraestrutura”, afirma.
O vereador José Carlos Soares Barros (PTB), líder do Governo na Câmara Municipal, observa que a aprovação do projeto de lei que autoriza o município a contrair empréstimo de R$ 50 milhões representa competência, responsabilidade e seriedade do governo do prefeito Sebastião Madeira.
“O prefeito Madeira, juntamente com sua equipe, cuidou de organizar o município para se tornar adimplente e viabilizar esse empréstimo, pois durante mais de 20 anos a prefeitura ficou inadimplente”, lembra ele, que destaca a capacidade administrativa e de endividamento do município de Imperatriz.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14799
Comentários