Prefeito Madeira definiu a entrega das 342 unidades habitacionais do Residencial Dom Affonso Gregory para antes do Carnaval

O secretário municipal da Infraestrutura, Roberto Alencar, disse ontem ter definido com o prefeito Sebastião Madeira a entrega das 342 unidades habitacionais do Residencial Dom Affonso Gregory para o próximo dia 3 de fevereiro. “Portanto, antes do Carnaval, para que as famílias beneficiadas passem a festa já em suas casas”, brincou o secretário ao falar sobre a boa notícia há muito esperada. O residencial, que homenageia o primeiro bispo da Diocese de Imperatriz, criada pelo Vaticano em 1987, fica numa área privilegiada, em frente ao Campus da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, no bairro Bom Jesus, e integra o conjunto de obras do PAC I, realizado em parceria com a Prefeitura. “Essas famílias receberão gratuitamente esses imóveis”, ressaltou o prefeito Madeira que, com mais esse residencial, se consagra o titular da gestão que mais investiu em habitação popular na história de Imperatriz.
Madeira lembra que vai encerrar a gestão, em dezembro de 2016, com a entrega de quase dez mil unidades habitacionais, resultado da parceria da Prefeitura com o Governo Federal. “Esse - o déficit habitacional - foi um dos problemas que decidimos enfrentar ao longo da nossa gestão, e graças a Deus, estamos sendo exitosos”, comentou o prefeito.
O mais novo residencial da cidade é provido de completa infraestrutura: drenagem, pavimentação, rede elétrica, iluminação, água e esgotamento sanitário. Ao todo foram pavimentados quatro quilômetros de ruas na área interna do residencial.

Praça também será inaugurada

“São moradias de dois quartos, cozinha, sala e banheiro, com toda a estrutura que um conjunto habitacional precisa. Além da pavimentação, iluminação pública, rede elétrica e sistema de abastecimento de água, os futuros moradores do residencial Dom Affonso também terão acesso a diversas atividades de esporte e lazer com a Praça do Esporte e Cultura, que também será entregue junto ao residencial”, informou o secretário.
Numa breve entrevista, o prefeito Madeira informou que o Bom Jesus já dispõe de acesso asfaltado e iluminado. “A estrada do Bom Jesus foi pavimentada ainda em parceria com o Governo do Estado e a iluminação pública dos cinco quilômetros da nova Avenida da Universidade foi construída pela Prefeitura com recursos da Contribuição de Iluminação Pública arrecadados pelo município”, lembrou o prefeito, que encerrou dizendo: “Queremos, ao final da nossa gestão, deixar nossa contribuição para a solução desse {moradia popular} que hoje ainda é um sério problema social na cidade. já entregamos mais de mil casas no conjunto Itamar Guará, vamos entregar essas mais de 300 aqui no Dom Affonso ainda este ano e depois mais cinco mil no Canto da Serra e Sebastião Regis”, disse. (Sidney Rodrigues/ASCOM)