SÁLVIO DINO
De bem querer, volto a repisar: querem violentar nosso patrimônio cultural/esportivo/lazer. Sangrar o coração esportivo imperatrizense. É triste dizer-se: esquecem-se do sagrado princípio constitucional que fala do esporte e da sua defesa como instrumento de cidadania sob o comando do governo federal.
Não é por outra razão - mundo afora se diz ao lado do vento: o esporte é o caminho certo com vistas às políticas públicas destinadas ao desenvolvimento – social, físico, emocional dos seres humanos. Por isso devem os gestores públicos investirem forte, a fim de que os balsâmicos benefícios vindos dessas bandas gerem resultados sempre bem abrangentes.
Como já disse e torno a enfatizar, não olho a velha praça esportiva do DNER pelo ângulo do meu Eu-poético: encantador recanto da Ribeira do Cacau, cercado de verde por todos os lados, sendo assim, um dos mais belos Cartões-Postais da nossa Imperatriz. Vejo-a, sim, no meu Eu-discursivo, neste momento palpável da Terra do Frei, de indiscutível realidade desenvolvimentista, como um espaço ideal, destinado, através de projeto, de alto nível técnico, voltado às práticas de natureza esportiva social/educativa/Recreativa/artística/cultural. Bem aí se acha todo nosso empenho, sem medir esforços e sacrifícios na luta em defesa desse sacrossanto pedaço verde, reivindicado aguerridamente pelos Peladeiros/Guerreiros do histórico DNER, ora sendo ameaçado de ser engolido pelas “feras” que não gostam do bom esporte e só pensam em matar a fome do poder material e, nada mais...
O que tinha de fazer, em nível de instância superior já o fizemos. Com a doação de apropriada, excelente área física ao TRF, na futura CIDADE DA JUSTIÇA - pelo Dr. Antonio Leite (o novo Papa do Ensino Superior em nossa Imperatriz, a tão sonhada/esperada capital do Estado do Maranhão do Sul, não há mais nada a se questionar, nesse setor... Céu azul, de brigadeiro, nos céus da brigada: peladeiros X autoridades / TRT. E, agora? Passemos a bola ao prefeito Sebastião Madeira. Que ele prepare um bem fundamentado projeto, com apoio na Lei Federal, nº 9.636/98, postulando a cessão da área/ DNIT à Prefeitura Imperatrizense destinada a um Senhor Projeto/Social/Esportivo/Cultural. Como gosta de exclamar meu confrade/amigo (AML), Ivan Sarney – “Amar a cidade é investir em esporte para construção da cidadania”.
Vai que é tua, Madeira!
Publicado em Cidade na Edição Nº 14858
Comentários