Domingos Cezar
O Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), formado por servidores de várias secretarias e coordenadorias da Prefeitura Municipal, volta a se reunir na tarde desta terça-feira (28) para dar prosseguimento ao trabalho de elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas às Mulheres.
A informação foi prestada pela secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Maria da Conceição Medeiros Formiga, a qual lidera esse grupo. Conceição pretende estruturar esse plano o mais breve possível visando ampliar o trabalho que sua Secretaria vem realizando.
De acordo com a secretária, a reunião de hoje obedecerá a seguinte pauta: definição de calendário das atividades de trabalho do GTI; apresentação da metodologia e construção de PPAs; construção da planilha de compatibilização de documentos de demandas de políticas para as mulheres e socialização e análise dos QDDs de cada Secretaria.
Conceição Formiga informa ainda que este terceiro encontro do GTI terá como local o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, situada na Rua Pará, 102, ao lado do templo central da Assembleia de Deus. A reunião está prevista para iniciar pontualmente às 15h.
Semana da Mulher – A secretária divulgou a programação da Semana da Mulher, que começa dia 1º de março, às 08h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com o tema “Poder e decisão também são espaços de Mulher”.
A programação continua dia 2 com um café da manhã, dentro do Projeto FEST – “Valorização das Mulheres Encarceradas”, com o lançamento do projeto Mãos dadas – Mulheres da CCPJ – SMPM. Dia 3 – “Conversa de Comadres”, que se estenderá pelas localidades de Lagoa Verde, Centro Novo, 1.700, Imbiral, Bom Jesus, Camaçari – SMPM – Saúde – Sedes – Fest.
No dia 4, Almoço Comunitário – Sabores da Cidade, no período das 11h00 às 15h00, no ginásio esportivo da Paróquia de São Francisco, na Praça Brasil. Dia 5, Projeto “Mulher que se ama se cuida” – PAISM, abertura às 08h00, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde; 15h00 - palestra para mulheres no templo central da Assembleia de Deus.
No dia 6, palestra para mulheres, às 08h00, no CRAS da Vila Nova; 16h00, no CRAS da Vila Cafeteira e às 19h00, no templo central da Assembleia de Deus. Dia 7, palestra para as mulheres, iniciando às 08h30, na Casa do Idoso, e às 15h00, no CRAS do bairro Santa Rita.
No dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – a participação no encontro regional de mulheres deficientes. Abertura às 08h30, no auditório da APAE; 16h00, caminhada e passeio ciclístico, com saída do Ginásio Fiqueninho. A Semana da Mulher encerra às 19h00, na Beira Rio.
Comentários