Porto com Ana Freira que veste uma camisa do SALIMP
Domingos Cezar
 
O secretário de Estado Extraordinário da Região Tocantina, Luiz Carlos Porto, o Pastor Porto, na última quarta-feira (28) manteve audiência na capital do estado com Ana Freire, da diretoria financeira do Grupo Mateus.
Na ocasião, Pastor Porto defendeu interesse da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, entidade da qual é membro e já foi seu presidente. O Grupo Mateus é um dos patrocinadores do Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP.
"Essa parceria entre o Governo do Estado e o Grupo Mateus, por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, vem garantindo a realização do SALIMP, que se tornou o maior evento literário do Maranhão", afirma Porto.
O secretário de Estado disse que mais uma vez foi muito bem recebido, razão porque se disse satisfeito da garantia do patrocínio. "Como secretário para a região tocantina, não poderia deixar de me empenhar e assegurar esses recursos".
Porto também foi um dos principais articuladores junto ao governador Flávio Dino, no sentido de angariar recursos na ordem de R$ 400 mil para as obras de recuperação do prédio da Academia de Letras, situado na Praça da Cultura.
Em audiência realizada em João Lisboa, Flávio Dino recebeu uma comissão da entidade capitaneada pelo presidente Raimundo Trajano Neto, quando então garantiu autorizar o secretário de Cultura para viabilizar o recurso por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Na reunião da Academia, na última quinta-feira (29), o engenheiro Paulo Henrique Oliveira, da AGEMSUL garantiu aos membros presentes que se empenhará de fazer um relatório minucioso da situação do prédio para ser encaminhada ao governador.