O grupo de teatro Galpão se apresenta dia 23 de setembro gratuitamente no estacionamento do Imperial Shopping
Com mais de 10 anos de estrada, o grupo Galpão faz apresentação gratuita no dia 23 de setembro no estacionamento do Imperial Shopping

O Grupo Galpão estreia no Maranhão seu mais recente trabalho, “Os Gigantes da Montanha”. Em Imperatriz, a apresentação acontece no Imperial Shopping (estacionamento), no dia 23 de setembro, terça-feira, às 20h. Já Açailândia tem espetáculo na Praça do Pioneiro (Centro), dia 24 de setembro, quarta-feira, às 20h. Para ambas as apresentações o acesso é gratuito e a classificação indicativa: livre. Duração: 90 minutos. Gênero: Fábula Trágica.
A fábula “Os Gigantes da Montanha” narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Escrita por Luigi Pirandello, a peça é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais.
História - Há mais de 10 anos, o Grupo Galpão conta com o patrocínio da Petrobras. Foram muitos espetáculos montados, temporadas nacionais, turnês por todas as regiões do Brasil e presença em festivais proporcionados por essa parceria. Maior empresa brasileira e maior patrocinadora das artes e da cultura no país, a Petrobras sempre apostou no compromisso do Galpão: reinventar a vida através da arte, possibilitando ao maior número de pessoas a vivência do teatro como alegria e transformação.

Peça “Os Gigantes da Montanha”

Direção: Gabriel Villela
Trajetória: 64 apresentações em 35 cidades com 114.453 espectadores.
Crítica: “Com o espetáculo Os Gigantes da Montanha fica mais uma vez provado que a química teatral de Galpão + Gabriel Villela alcança resultados mágicos de imaginação e beleza.” (trecho da crítica publicada por Barbara Heliodora, no Jornal O Globo)
Premiações: “Melhores do ano 2013”: Melhor estreia teatral de 2013, segundo o Guia da Folha de São Paulo. “Prêmio Questão de Crítica 2013”: Direção Musical e Trilha Sonora Original. “Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas 2014”: Maior Público e Melhor Figurino. 
(Assessoria de Imprensa)