O Grupo Espírita Meimei comemorará os 25 anos de fundação da instituição nesta sexta e sábado, dias 21 e 22 de agosto. Serão realizados palestra e seminário tendo como tema central “O trabalhador na casa espírita”. As inscrições são gratuitas.
As comemorações começam na sexta, 21, com a palestra “Os trabalhadores da última hora”, às 20h. No sábado, dia 22, pela manhã será realizado o seminário “O Evangelho e o Centro Espírita” e à tarde haverá orientação às casas espíritas. O palestrante principal dos eventos é Afonso Chagas Corrêa, da União Espírita Mineira (MG).
Obras sociais – Durante os 25 anos de atividades, o Grupo Meimei realizou projetos sociais. Um deles foi o auxílio aos portadores de HIV/Aids, que foram acompanhados por mais de 15 anos. Os voluntários faziam a leitura do evangelho cristão e ajudavam com remédios. Essas ações eram realizadas também nos períodos de internação nos hospitais. Os familiares dos portadores de HIV também recebiam o acolhimento das equipes.
Quanto aos hospitais, além do amparo aos doentes, o grupo espírita também fez campanhas de doação de itens de higiene para os pacientes que não tinham condições de adquiri-los.
Outra ação para a comunidade foi a sopa fraterna, quando os trabalhadores da casa espírita pregavam o evangelho e serviam em seguida a sopa para 60 mães. Essa atividade teve o objetivo de fortalecer os princípios cristãos e ajudar as mães mais carentes.
Atualmente o Grupo Espírita Meimei está organizado novo projeto com a Cristandade André Menezes para trabalharem juntos na evangelização de crianças em um dos bairros de Imperatriz.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15387
Grupo Espírita Meimei comemora 25 anos de fundação
Instituição realizou obras sociais com mães carentes e portadores de HIV
Comentários