As boas vindas ao grupo educacional Kroton a Imperatriz foram dadas pelo vice-prefeito Luiz Carlos Porto. O encontro de representantes da empresa, do município e imprensa, aconteceu na manhã de ontem na Faculdade Antenas Maranhense - FAMA, que passa a operar sob o modelo educacional superior existente em 39 municípios brasileiros, onde existe atuação do Kroton.
Sobre a escolha por Imperatriz, o vice-presidente do grupo afirma: “Uma das maiores cidades do Maranhão, tem apresentado bons índices econômicos e de crescimento populacional. São fatores relevantes para definição do grupo em termos de cidade aonde vamos expandir”, declara Américo Matiello.
Com a metodologia Kroton, a faculdade passará a oferecer novos cursos. A meta, diz Américo, é garantir mais dez cursos superiores no prazo de pelo menos cinco anos. “O objetivo é aumentar o volume de investimentos na cidade e expandir as operações locais que hoje contam com aproximadamente 20 mil alunos. No próximo semestre queremos aumentar a estrutura local, de salas de aula e o número de cursos oferecidos”, explica.
O Kroton Educacional tem operação de Ensino Básico no Japão, Ensino Superior presencial em 39 municípios, com 53 instalações, e no ensino à distância atua em 400 polos no Brasil, atendendo média de 500 mil alunos. (E.P)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14738
Comentários