Ensaio da coreografia que será apresentada no dia 31 de maio, foi realizado nesta segunda-feira, 27

Em 2019 a 38ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz, JEI's, traz o tema 'Esporte a Gente Faz".  Pelo segundo ano consecutivo alunos da Escola Municipal Eliza Nunes, que fica localizada no bairro Santa Rita, realizarão o número de coreografia na abertura do evento, que será realizada no dia 31 de maio, no Estádio Frei Epifânio Da Badia.
O coreógrafo Danilo Reis, responsável pela parte artística da abertura, demonstrou muito entusiasmo na participação dos estudantes que irão representar a escola na abertura. "Vamos mostrar durante a nossa apresentação, handebol, basquete, vôlei, entre outras modalidades esportivas, só com gestos corporais", destacou.
A novidade este ano será a participação de sete idosas, que vão apresentar uma dança na parte final da abertura. "Os idosos porque queremos demonstrar a importância do esporte em todas idades, passando pela criança, o adolescente, o adulto e o idoso que fecha o ciclo da vida. Eles vão mostrar o potencial deles, mostrando que a terceira idade também está ativa. Tem muito idoso ainda atleta, que corre, nada e que dança, como é o caso dessas que vão participar desse evento", reiterou.
A coreografia é uma arte da composição estética dos movimentos corporais, cuja origem se dá quando surge a necessidade de apresentar uma ideia ou sentimento a um público, através de movimentos corporais expressivos, passando de ritualísticos para cênicas ou espetaculares. A arte da coreografia se desenvolveu, paralelamente com arte teatral, quando vai deixando de ser um ato de catarse e de elo com o divino, para servir de diversão e propagação cultural.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, Eudes Feitosa, revelou que a 38ª edição dos JEI's, será a maior da história. "Estamos com tudo, preparado para que possamos realizar um grande evento esportivo. A equipe está nos preparativos sob o comando de Patrick Medrado, que tem realizado tudo com muita dedicação, destacou. ( Dema de Oliveira-Ascom)