A Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), trabalha na execução de um dos maiores programas de drenagem profunda e pavimentação na região da Grande Vila Nova. As frentes de serviço avançam na Avenida Itaipu, no bairro Vila Fiquene. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário Roberto Vasconcelos Alencar, da Sinfra.
Segundo ele, o conjunto de obras resultará na melhoria da qualidade de vida da população, pois serão realizados ainda os serviços de pavimentação asfáltica valorizando os imóveis, bem como acabará com a lama e a poeira, grande reclamação dos moradores da Vila Nova.
“Serão feitos 25 quilômetros de ruas em pavimentação asfáltica, dotando os bairros da grande Vila Nova com drenagem, esgoto e asfalto”, disse ele, ao enfatizar que a rede de drenagem terá doze quilômetros de extensão, saindo do Recanto Universitário e passando pelas vilas Fiquene e Palmares.
“Todas as ruas estão sendo beneficiadas com drenagem dupla, onde estão sendo utilizadas manilhas de 1.500 milímetros de diâmetro para garantir a vazão rápida”.
PAC Cafeteira - O titular da SINFRA também destaca o reinício das obras de infraestrutura na grande Cafeteira. “Em breve, o município concluirá mais essa obra na Vila Cafeteira que depois de saneada será beneficiada com dez quilômetros de asfalto”, assegurou.
Roberto Alencar enfatiza ainda a revitalização da Avenida João de Deus Fiquene, a conhecida Beira-Rio, incluindo a construção de muro de contenção de erosões, canteiros e padronização de calçadas.
“O município trabalha ainda na revitalização do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no bairro Nova Imperatriz”, disse ele, ao citar a construção de vários equipamentos esportivos: Praça da Juventude, quadra coberta, pista de cooper, piscina olímpica, Academia de Saúde, pista de skate, campo de futebol society e arena de vôlei de praia. (Da Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14866
Grande Vila Nova receberá 25 km de asfalto do PAC II
Vila Fiquene recebe drenagem profunda na primeira etapa da obra
Comentários