Mantendo a tradição de abrir as festas juninas em Imperatriz, a 11ª edição do Arraiá da Ampare levou um grande público para o clube Planeta Bola, na tarde desse domingo (31), e contagiou quem participou com muita alegria, apresentações de danças e bandas regionais, comida típica e brincadeira. Em média, 700 pessoas participaram do evento.
O empresário Daniel Fais, 42, de Araraquara, interior de São Paulo, está na cidade há mais de um ano e é a primeira vez que participa de um evento da Ampare. Ele conta que gostou da ação e que sempre que possível irá ajudar na causa.
“Muito bacana, muito família. Para um domingo, em família, é fundamental. O bacana seria se tivéssemos a consciência de ajudar independentemente do evento, que virasse rotina. Mas o evento é importante para lembrar que temos que ajudar. Minha empresa fazia sua parte em SP e vai fazer aqui. É uma das prioridades”, conta Daniel Fais.
Jocelle Cardoso, 31, relata que a organização do Arraiá da Ampare, o grande público e a animação surpreenderam a ela, sua amiga e seu filho, que não saía do parquinho que estava disponível para os menores se agraciarem com os amigos da Cia da Alegria.
“Muito bom e bastante organizado. Me surpreendi com o público. Graças a Deus, deu muita gente. O evento é a certeza que o lucro obtido vai ser revertido, porque tem muita gente que não é de confiança, mas a Ampare é de confiança e vou sempre estar presente”, detalha Jocelle Cardoso.
Já a presidente da Ampare, Glória Cortez, destaca, com alegria, as dificuldades em organizar um evento deste porte e o sabor do dever cumprido.
“Uma grande satisfação poder realizar e trabalhar para ajudar o próximo. E esse é nosso maior evento. Mesmo com todas as dificuldades, arregaçamos as mangas, fomos à luta e está coroado mais uma vez como um grande sucesso. A cada ano procuramos melhorar e o público nos prestigia muito”, alegra-se Cortez.
A voluntária conta, ainda, que todo o dinheiro adquirido com as vendas do Festival de Prêmios será revertido em ajustes, também, na casa de apoio Solar da Ampare.
“A renda estamos pensando em fazer algumas reformas, como a quadra, os banheiros, umas galerias de esgotos e por aí vai”, relata Glória Cortez.