Domingos Cezar
Em solenidade realizada na tarde dessa sexta-feira (29), no estande da Gráfica do Senado, no Salão do Livro de Imperatriz (Centro de Convenções), entidades sociais de Imperatriz e Cidelândia que agregam deficientes visuais receberam do diretor da Gráfica do Senado, Florian Madruga, vários livros em braille para serem utilizados pelas entidades contempladas e seus associados.
A solenidade contou com a presença do prefeito Sebastião Madeira, do secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, o qual agradeceu pessoalmente a Madruga a doação feita pela Gráfica, que tem demonstrado nesses dois anos que expõe suas obras no Salimp, uma preocupação com os problemas sociais, notadamente na área da educação e da cultura.
A Associação dos Cegos de Imperatriz (ACI) esteve representada pelo presidente Antonio de Sousa, a vice-presidente Maria da Conceição e José Júlio Duarte Silva e Vanderlan Lima, leitores de braille. Também foi contemplada a Associação dos Pais de Excepcionais (APAE) de Cidelândia, que esteve representada pela presidente Fernanda Nascimento Cruz e a vice-presidente Antonia Barbosa Torres.
Os livros doados foram: Conselho aos Governantes (Marquês de Pombal, Frederico da Prússia e Dom Pedro II) – Volume VIII tomos I e II, Legislação do Servidor Público (Volumes I, II e III), Lei Maria da Penha e Legislação Correlata, Eu Senador um Passeio, Estatuto da Igualdade Racial, Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Volumes I e II) e O Senado Federal.
Comentários