Após vencer a licitação para realizar o leilão dos bens do Município que estão em desuso, a GR Leilões fez o levantamento de todos os itens que fazem parte do montante a ser leiloado. Na avaliação apresentada na quinta-feira (13) à comissão organizadora da Prefeitura, constam os valores respectivos dos 40 lotes.

De acordo com o secretário de Administração, Iramar Cândido, a medida segue as diretrizes da Lei no que se refere ao descarte de bens públicos, sobretudo vai promover a sustentabilidade, visto que a grande maioria dos bens é produto reciclável.
O leilão está previsto para ser realizado no início do mês de outubro. De acordo com o secretário, a divulgação das informações pontuais como, por exemplo, data, local, critérios para participação e valores de cada lote serão divulgadas por intermédio de edital. "Todas as informações referentes a esta ação serão divulgadas via edital até o final de setembro".
Sobre os veículos que estão à disposição do leilão, Iramar assinala que a frota é composta por utilitários, ambulâncias, veículos de passeio e motos, que pelo desgaste e tempo de uso não apresentam mais conduções de trabalho. Ele afirma que são bens que não funcionam mais e que a única forma legal que o Município tem de descartá-los é por meio de leilão. Além de veículos, serão leiloadas sucatas de informática. "Tem plástico, metal, enfim todos esses materiais são recicláveis de modo que o resultado paralelo será a promoção da sustentabilidade". [Eva Fernandes - ASCOM]