William Marinho

O governo do Estado deverá reiniciar até o mês de março as obras de conclusão do novo prédio da Ciretran em Imperatriz. A informação foi dada ontem pela manhã pelo deputado estadual Carlinhos Amorim, que esteve esta semana reunido com a direção do Detran e com o secretário de Infraestrutura, Max Barros, tratando desse assunto. As obras de construção do novo prédio estão paralisadas por força de decisão judicial, atendendo a solicitação de uma pessoa que diz ser proprietária da área.
A construção está sendo feita no antigo local onde funcionava a Ciretran, dentro da área cedida pelo Comando da Polícia Militar do Maranhão. Meses depois do início, surgiu o “novo proprietário”, pedindo a devolução da área.
O caso foi parar na justiça e há mais de 7 anos a obra está parada, pois foi iniciada ainda no Governo de José Reinaldo. Atualmente, o órgão funciona em um prédio alugado em frente à Igreja Santa Teresa e sem acomodações suficientes para atender aos inúmeros serviços, aos interessados e ainda aos funcionários.
“Uma situação que não pode continuar. Fui cobrar providências no sentido de que seja resolvida a pendência jurídica e os serviços sejam reiniciados o quanto antes. Os prejuízos são muitos para a população e para o próprio órgão”, frisou.
A informação dada pelo Detran é de que o imbróglio jurídico está perto de ser resolvido e espera-se que até o meio do ano sejam iniciados e concluídos os serviços, passando a Ciretran a oferecer serviços melhores aos usuários.
Carlinhos Amorim informou ainda que apresentou emendas para infraestrutura em Imperatriz, atendendo pedidos do prefeito Sebastião Madeira, assim como Sítio Novo e Governador Edison Lobão. Também voltou a reiterar ao secretário Max Barros a construção do Mercado do Peixe de Imperatriz e a pavimentação da Estrada do Arroz. “O secretário demonstrou interesse em nos atender e espero que a partir de 2012 possamos ver estas obras sendo iniciadas e concluídas, para a satisfação da população que cobra, e com razão, a retomada destes serviços”.