A Região Tocantina é a próxima a receber as ações do Encontro de Gestores Regionais de Governo. A 3ª edição do evento, que tem como foco integrar municípios e órgãos estaduais e estimular a troca de experiências entre agentes da gestão pública, será realizado nesta sexta-feira (22), a partir das 15h, em Imperatriz.
Promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), o encontro vai até 5 de outubro com ações nas 19 regionais administrativas.
O evento tem como objetivo mobilizar os agentes públicos e discutir as demandas de cada setor para que sejam encaminhadas às secretarias competentes. Saúde, educação, segurança e infraestrutura são os temas prioritários em debate.
A mobilização do público foi realizada nos municípios da Região Tocantina por meio de gestores de diversos órgãos, que frisaram a importância de participar e contribuir com o evento. Serão vários secretários de Estado presentes e possibilidades de boas ideias para melhoria dos serviços públicos prestados à população.
Para o superintendente de Articulação Política Regional de Imperatriz, Adonilson Lima, o encontro discute temas de interesse social e incentiva a busca por soluções. "Toda gestão que deseja eficiência administrativa deve conectar as necessidades da ponta com o núcleo central da resolução", explica.
"Isso gera eficácia imediata pois, ao ouvir as demandas do cotidiano, a gestão pode alinhá-las com a política e o orçamento estadual para a geração de políticas públicas relevantes ao Maranhão inteiro", ressalta.
Gestores das áreas de saúde, educação e agricultura, entre outros, que tenham atuação direta nos 217 municípios maranhenses, compõem as mesas de debates do evento.
No diálogo com os servidores, são destacadas ações desenvolvidas pela atual gestão estadual como melhorias estruturais, serviços oferecidos em diversas pastas, recepção das comunidades ao trabalho e os resultados alcançados.
O Encontro de Gestores Regionais já esteve nos municípios de Pinheiro, Itapecuru-Mirim, Rosário, Codó e Bacabal.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15971
Comentários