O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e a GOL Linhas Aéreas, realizam nesta quarta-feira (7), às 9h30, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o workshop de relacionamento e oportunidades de negócios.
A ação é voltada, principalmente, para o fortalecimento do relacionamento dos agentes de viagens e empresários das redes de comercialização das operadoras de turismo com a companhia aérea, que, atualmente, atende a maior parcela dos voos para o estado.
O objetivo do governo Flávio Dino é diversificar a oferta de produtos turísticos, gerando oportunidades comerciais nos segmento de Lazer e Negócios & Eventos. “Além das manifestações culturais, gastronomia, belezas naturais, esporte de aventura e artesanato, já trabalhados como ferramentas para solidificar e ampliar a imagem do Maranhão como destino de brasileiros e estrangeiros”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.
Para a secretária, os operadores e empresários são os principais intermediários na comercialização de Estado como um dos novos produtos turísticos do país. “O nosso próprio país é hoje o maior emissor de turistas para o Maranhão. A alta do dólar e a cenário financeiro nacional, contribuem para que os brasileiros optem por conhecer os destinos do Brasil. O nordeste possui grande potencial de crescimento a curto e médio prazos e as ações de promoção e capacitações com oportunidade de negócios são dirigidas às redes de parceiros que permitam que cada vez mais profissionais estejam capacitados a oferecer o Maranhão para seus clientes”, acentuou.
O diálogo com os agentes e empresários, somados as ações do plano de ações para divulgar os destinos turísticos do Maranhão, resultam numa força tarefa que, segundo Delma, é fundamental para a recolocação do Maranhão na rota dos brasileiros. “Estabelecer um relacionamento mais próximo, nos ajuda a enxergar os agentes, não só como intermediários na comercialização dos nossos destinos, mas também como importantes influenciadores na decisão de viagem, com os quais precisamos manter um relacionamento contínuo. É extremamente fundamental que os empresários locais estejam junto ao poder público, lutando para o fortalecimento deste processo”, ressaltou.
Parceria
Desde o início de 2015, o Governo do Maranhão realiza, por meio da Setur, uma série de ações de divulgação dos produtos e destinos turísticos maranhenses.
As iniciativas envolvem três segmentos de interesse – imprensa, trade e público final -, em participação de feiras e eventos, realização de viagens de jornalistas e formadores de opinião, além de ações de capacitação voltadas para operadores de turismo e agentes de viagens.
Entre as ações, também, estão as alterações da malha aérea da Gol Linhas Aéreas no estado, iniciadas em agosto e as ações de publicidade dos destinos turísticos em aeroportos brasileiros.
Comentários