O Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz, ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou este mês uma ação em saúde, em que realizará consultas e cirurgias na especialidade otorrinolaringologia.
Neste sábado (17), cerca de 30 pacientes regulados passarão em consulta com cirurgião e três farão cirurgia das amígdalas e adenoides. "Estamos atentos às necessidades da população da região. Este mês, fizemos mutirão no Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto na área de cirurgia ginecológica. Já no ano passado, o governador Flávio Dino inaugurou a Unidade de Oncologia Pediátrica, em Imperatriz. São investimentos que mostram o comprometimento em ampliar a assistência em saúde na Região Tocantina", comenta o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.
Os atendimentos começaram na última semana, com 30 pacientes passando em consultas e avaliação pré-operatória. Destes, três tiveram indicação de cirurgia, que acontecem nesta semana. "Dos pacientes que serão avaliados no sábado, as cirurgias acontecem no primeiro sábado de abril. Vai ser sempre assim, avaliamos 30 e operamos os que foram avaliados no mês anterior", explica o diretor administrativo do Hospital Macrorregional de Imperatriz, Felype Hanns.
O Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz, tem 116 leitos de internação, distribuídos nas especialidades clínica médica, clínica cirúrgica e UTI Adulto. A estrutura e os serviços da unidade servem a moradores de municípios das regionais de saúde de Imperatriz, Balsas, Açailândia e Barra do Corda, totalizando 43 municípios atendidos. (Paula Boueri-Secap)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16090
Comentários