Escola Mario Meireles é uma das escolas em reforma na capital

O Governo do Estado iniciou as obras de reforma e adaptação de 32 escolas estaduais na capital e no interior do Maranhão. Esta é a primeira parte de um total de 60 unidades de ensino que serão beneficiadas em 36 municípios até o final deste ano. Os investimentos somam mais de R$ 90 milhões e as obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).
“O governador Flávio Dino determinou que recuperássemos as escolas estaduais para que todas tenham condições mínimas de receber nossos estudantes. Isso demonstra uma nova realidade em nosso estado, com a decisão firme do governador de investir na educação como forma de libertação da nossa gente”, declarou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.
A primeira etapa das obras de reforma e adaptação já foram iniciadas nos municípios São Luís, São Mateus, São Bento, Cândido Mendes, Alcântara, Carutapera, Bacurituba, Vitória do Mearim, Chapadinha, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, João Lisboa, Coroatá, Caxias, Icatu, Morros, Rosário e Axixá.
No Sul do Maranhão, dez escolas serão beneficiadas nos municípios de Imperatriz, Açailândia, Balsas e Porto Franco. Já estão em andamento as obras nos Centros Educacionais Newton Barjonas Lobão e Vespasiano Ramos (em Imperatriz); Henrique de La Roque e Rio Amazonas (em João Lisboa). Nos municípios de Balsas, Riachão, Açailândia, Porto Franco e Governador Edison Lobão as obras serão iniciadas até o fim deste ano.