O governo do estado concluiu, na última quarta-feira (29), a pavimentação da avenida JK, uma das mais importantes de Imperatriz. A obra faz parte do programa Mais Asfalto, realizado pelo governo em parceria com a prefeitura de Imperatriz, que está recuperando 17 quilômetros de vias urbanas na cidade.
A avenida liga a BR-010 à região do Grande Santa Rita, uma das mais populosas da cidade, possibilitando a diminuição do fluxo de veículos na região central de Imperatriz. O secretário de estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, disse que a obra foi um compromisso firmado pelo governador Flávio Dino com a cidade. “O programa Mais Asfalto foi lançado na JK pelo próprio governador, diante do prefeito Sebastião Madeira, vereadores, lideranças e da população de Imperatriz”, lembra. Ele assegurou ainda que os investimentos do governo na cidade serão ainda maiores. “O governador Flávio Dino está dando a Imperatriz a importância que ela merece, corrigindo erros históricos de falta de investimentos e de apoio de governos anteriores”, afirmou.
O comerciante Jaime Rodrigues, morador da avenida, comemorou a conclusão da pavimentação: “Antes, para entrar em casa, tinha que dirigir pela contramão porque a outra parte da rua estava estragada. E agora isso já está mudado”, conta. “Aqui ninguém sentava mais na porta por causa do mau cheiro. Com o asfalto desse lado da avenida já havia melhorado a situação, mas agora o serviço vai ficar mais completo”, comentou.
O engenheiro da Sinfra, Waldegno Junior, ressaltou que apesar das chuvas a obra terminou dentro do cronograma. “A avenida já estava praticamente finalizada, mas por causa do período chuvoso não havia sido possível a conclusão da pavimentação. Mas corremos muito e conseguimos entregar em tempo”, afirmou. Ele disse ainda que a conclusão do serviço de drenagem da avenida está prevista para a próxima semana.
As demais vias urbanas beneficiadas nessa primeira etapa do programa Mais Asfalto são as ruas do Arame, Atlântico Sul e Principal (no Parque Alvorada), Dom Pedro II (Centro, Bacuri e Parque Anhanguera), Av. São Sebastião (Vila Nova), Av. Caiçara (Vila Redenção I) e Av. Liberdade (Cafeteira).
Comentários