Flávio Dino recebe documento que solicita a revitalização do prédio da AIL

Domingos Cezar

O governador Flávio Dino recebeu em audiência na noite do último sábado (24) em João Lisboa, uma comissão de diretores e membros da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, a qual reivindicou a imediata revitalização do prédio localizado em frente a Praça da Cultura.
Um dos mais antigos e suntuosos prédios da cidade de Imperatriz é de propriedade da Prefeitura Municipal, que foi sua sede por muitos anos, nas décadas de 50 e 60. O prédio também abrigou a Câmara Municipal e foi palco de debates entre advogados e promotores em tribunais de júri.
Na ocasião, a comissão entregou ao governador um documento no qual relata a situação em que o prédio se encontra com deformidades em seu piso de madeira, com problemas em suas instalações elétricas e hidráulicas, bem como no teto e nas paredes.
Flávio Dino ouviu os reclames do presidente Trajano Neto e garantiu à comissão que vai encaminhar o pedido para a Secretaria de Estado de Cultura - SECULT, para que o secretário Anderson Lindoso obtenha recursos através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
SALIMP - A comissão aproveitou o encontro com o chefe do executivo estadual para convidá-lo a incluir em sua agenda um dia para visitar o Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, que se realizará no período de 4 a 13 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz.
"Vocês sabem que eu apoio o SALIMP como governador, e como cidadão o aprecio pela oportunidade que ele nos oferece de adquirirmos bons livros", afirmou Flávio Dino, ressaltando que, "vou me agendar para também me fazer presente a esse grande evento", garantiu.
Estiveram na audiência com o governador Flávio Dino, o presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto, a vice-presidente Liratelma Alves, o secretário Domingos Cezar Ribeiro, os membros Marcos Fábio Matos, Sálvio Dino e Luiz Carlos Porto, secretário de Estado da Região Tocantina.