Esta semana, o governador Flávio Dino voltou a Brasília para defender pautas de interesse do estado junto ao Governo Federal. Desta vez, Flávio Dino esteve com os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes, e da Defesa, Raul Jungmann. Nas duas agendas, o governador esteve acompanhado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.
Na agenda com o ministro da Justiça, Flávio Dino agradeceu o apoio no pronto envio das tropas da Força Nacional de Segurança e debateu a parceria do Poder Executivo e Judiciário no combate ao crime no Maranhão. O governador e o prefeito Sebastião Madeira também pleitearam a transferência dos registros dos índios Canela de Palmas (TO) para o escritório da Funai em Imperatriz, com o objetivo de reduzir a locomoção daquela população para trâmites burocráticos.
Durante a reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o governador Flávio Dino e o prefeito Sebastião Madeira conversaram sobre a cessão de parte de um terreno do Exército para a criação de um parque urbano em Imperatriz. “Uma pequena parte do terreno pode se transformar em um grande ganho de qualidade de vida ao povo de Imperatriz”, destacou o governador.
O terreno foi cedido pela Prefeitura de Imperatriz ao Governo Federal, há algumas décadas, para instalação do Batalhão de Infantaria da Selva. O prefeito Sebastião Madeira ressaltou a importância da área para uso social. “Imperatriz merece um espaço para lazer e vivência da natureza”, afirmou o prefeito.
Na ocasião, o governador Flávio Dino convidou o ministro Jungmann a conhecer o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), uma das principais bases aeroespaciais do mundo. Flávio Dino também tratou da continuidade de ações através de parcerias entre o Governo do Estado e o Governo Federal, como a criação de uma unidade do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) no Maranhão. A unidade servirá para extensão dos estudos acadêmicos do ITA, levando em conta a possibilidade da instalação de uma unidade desse Instituto no estado em integração com a Base de Lançamento de Alcântara.
Ao final do dia, o governador participou da posse do novo presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe). Após 16 anos, a instituição, que já foi liderada por Flávio Dino, volta a ser comandada por um maranhense, agora o juiz federal Roberto Carvalho Veloso.
Comentários